Política de Privacidade

Qualquer pessoa, para utilizar os serviços da JUCEPE, realiza um cadastro obrigatório, onde os dados necessários são coletados, armazenados em nossos bancos de dados e acessados por sistemas ou pessoas envolvidas nos processos relacionados a cada serviço utilizado.

A JUCEPE garante que seus dados nunca serão repassados a terceiros, exceto com sua estrita permissão ou através de ordem judicial. É importante saber que existem dados referentes ao registro mercantil que são isentos de confidencialidade e, por consequência, abertos à consulta pública, tais como dados de empresas e seus respectivos quadros societários.

Os formulários através dos quais trafegam informações pessoais e/ou sigilosas são protegidos por mecanismos de criptografia, tecnologia que garante a segurança na transmissão dos dados e na manutenção deles em nossos servidores. Os códigos gerados por esses mecanismos só podem ser identificados pela JUCEPE, e é essa exclusividade que assegura a privacidade dos dados informados.

Mensagens somente serão enviadas a você, por qualquer meio, incluindo email, SMS e outros, se você autorizá-las no momento do seu cadastro ou em posterior alteração em seus dados cadastrais, que incluem campos específicos para este fim. Alguns serviços do site poderão gerar contatos oriundos da JUCEPE, por estes ou outros meios, caso o usuário opte explicitamente por obter retorno sobre determinados serviços ou opiniões, utilizando-se para isso de campos específicos para tal.

Todas as informações sobre seus dados e a navegação são armazenadas em banco de dados próprio e reservado, sobre o qual garantimos acesso restrito e limitado. Qualquer usuário com poderes administrativos sobre estes dados acessarão os mesmos apenas quando necessário e estão terminantemente proibidos de divulgar quaisquer informações para fora do ambiente da JUCEPE, sob qualquer justificativa.

A JUCEPE pode arquivar cookies em seu computador, que permitem a posterior utilização exclusiva pelo site da JUCEPE, com diversos objetivos, sejam para fins estatísticos, de melhoria de navegabilidade ou outros. Você pode desativar esta coleta de informações, utilizando-se para isso do recurso do navegador que está sendo utilizado para acessar o site.

A navegação no site da JUCEPE gera dados estatísticos anônimos, tais como modelo e versão do navegador, sistema operacional, configuração da tela e outros. Estes dados nunca são relacionados ao usuário, esteja ele autenticado ou não.

As pesquisas de opinião, enquetes, formulários de sugestão e outros dados intrinsecamente anônimos têm a garantia da JUCEPE de que não serão associados ao usuário ou seu computador ou local geográfico onde se encontra, esteja ela autenticado ou não, exceto se o mesmo optar por se identificar, quando isto for possível.

Asseguramos que as informações fornecidas estão protegidas por senhas pessoais em ambiente seguro. Garantimos, com isso, que elas serão mantidas apenas pelo usuário e poderão ser excluídas mediante solicitação expressa do mesmo. Não podemos garantir, todavia, o uso indevido da senha cadastrada por você, caso ela seja compartilhada, voluntária ou involuntariamente, com terceiros. Portanto, é de sua total responsabilidade a guarda da senha de acesso que, por sua natureza, é pessoal e intransferível.

É importante que você saiba e concorde que todas as atividades realizadas em sua conta são registradas, com dados técnicos que viabilizam a rastreabilidade de data, hora e local de uso de sua conta, com a finalidade de obter o maior número de informações necessárias para se identificar e tomar as devidas medidas face a uma utilização indevida ou suspeita dos sistemas disponíveis no site da JUCEPE.